terça-feira, 21 de junho de 2011

Intuições da vida


Viver sempre foi o grande desafio do ser humano,e um dos mais buscados achados da humanidade,o homem sempre tão egocêntrico nunca entenderá a verdadeira razão da vida.
Tantas tentativas frustradas,tantas limitações achadas jamais permitirá ao homem entender e compreender a verdadeira razão de viver.
A vida com todas as suas formas,cores e diversidades,tão imensa na sua beleza e insaciável na sua existência nos limita a chegar ao TOPO da verdade.
A verdadeira arte de viver,de amar,de se sentir vivo,há quantas pessoas buscam essa verdade e no entanto chegam ao fim da jornada da vida sem ao menos tocar,sentir ou até mesmo respirar o sentido da vida"da sua vida" da sua história,e quando voltam atrás vêem que o tempo passou,as oportunidades se foram com o tempo e saiba,o tempo é algo que não volta jamais,pense nisso...
Reflectindo sobre a vida lembro-me de um poema de Madre Teresa de Calcutá que diz assim;

Muitas vezes as pessoas são egocêntricas,ilógicas e insensatas,perdoe-as assim mesmo,
Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta interesseiro,seja gentil assim mesmo.
Se você é um vencedor,terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros,vença assim mesmo.
Se você é honesto e franco as pessoas podem engana-lo,seja honesto assim mesmo.
Se você levou anos para construir,alguém pode destruir de uma hora para outra,construa assim mesmo.
Se você tem paz,é feliz,as pessoas podem sentir inveja,seja feliz assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor que há em você mas,se isso não for o bastante dê o melhor assim mesmo;veja você no final das contas é entre você e DEUS nunca foi entre você e as outras pessoas...
Madre Teresa de Calcutá



Por tanto devemos viver medindo cada dia de nossa existência pelos resultados de nossas escolhas,saiba que "O grande êxito na vida não se mede pelo que você conquistou mas sim,pelas dificuldades que superou no caminho!" (Abraham Lincoln)

Que DEUS abençoe as nossas vidas grandiosamente.

Éricka Cristina

Um comentário: